{soubesse eu}

IMG_1571

EXIF: f/8 | 1/10 seg. | 200 ISO | 14 mm
(edição: PhotoFilter 7)

(fradelos – junho 2016)

Soubesse eu que ser feliz também é uma escolha,
que apesar de tudo o que não tem remédio há muito que podemos remediar.
Percebi tarde demais, quando já pouco havia para escolher.
E fica o arrependimento.
O sacana do arrependimento.
O que poderia ter sido corta-me como uma navalha aguçada.
Tenho saudades do que poderia ter sido,
do que afinal de contas tive tantas oportunidades para ser.
Mas houve o orgulho, o medo, a ansiedade, a revolta,
a raiva, o ódio, a inveja, a vaidade.
Os defeitos são defeitos pelo que nos impedem de ser –
e não por um estéril ideal filosófico ou teológico.
O pecado é deixar de fazer, deixar de tentar.
Soubesse eu que tinha tanto poder nas mãos e talvez pudesse ter vivido mais.

Só é impotente quem desistiu de cair.

(Pedro Chagas Freitas)

2 thoughts on “{soubesse eu}

Deixe uma Resposta

